sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bandeira branca!

Ontem estava lendo sobre o falecimento de um rapaz aqui da Grande Vitória, que aparentemente tinha um círculo social próximo ao meu... Desejo toda a paz e forças à família nesse momento tão delicado.
De qualquer forma, o curioso é que havia um mocinho no twitter que aproveitou o momento para falar a respeito da situação com uma abordagem no mínimo diferente, o que arrisco dizer que até seria uma zombaria. Rapidamente o acontecido tomou uma repercussão absurda. Muitas, muitas, muitas pessoas começaram a falar sobre. Não vou entrar no assunto de ética/moralismos, até porque isso não diz respeito a mim.
É claro que devo levar em consideração o fato de viver num estado onde todos indiretamente se conhecem, mas fiquei pensando sobre como as redes sociais são medidoras de relacionamento nos dias de hoje.
Quero dizer... Quem se irritou com o rapazinho que zombou da situação simplesmente parou de segui-lo em suas redes sociais. E é assim que as coisas acontecem, feliz ou infelizmente.
Canso de ouvir pessoas comentando coisas como 'Puxa, me deram um unfollow. Certamente essa pessoa não quer mais saber de mim'. E talvez realmente não queira, meu caro. Sinto em lhe informar. Mas eu me pergunto: Por que diabos isso ofende tanto?
Tem gente que dificulta. Se, por exemplo, eu te tenho em uma rede social, realmente não quero ver foto tua com creme depilatório no rosto e o resultado da depilação. Não quero ver uma foto tua tomando soro na veia. Não quero saber pra onde você tá 'partindo'. Isso é uma opção minha. Mas tem gente que curte.
Sei que números no facebook não fazem diferença, adoro aquela rede social por simplesmente poder continuar sendo mais um contato e nunca ver as notificações das pessoas que não quero. Mas puxa. Sejamos sinceros.
Contatos na web vêm com data de validade, ou ao menos deveriam. Não vou continuar sendo um contato na lista das pessoas com quem estudei na terceira série. Me dá um pavor saber que os funcionários da minha antiga escola acompanham minhas fotos. Se eu me desentender com alguém, obviamente irei excluí-lo de minhas listas.

Entendam que meu objetivo aqui é só dizer que deveríamos nos importar menos com isso. Pessoas mudam. Pessoas desistem de acompanhar a vida de semi-conhecidos. Se teu amigo te deu unfollow, ele só te acha chato online. Não é nada pessoal. Não meça sua amizade por camaradagem virtual.
Mas é o preço que se paga pela inclusão digital e pela facebookalização.
puta merda, essa foi pior do que dizer que algo foi orkutizado.
Bem, que a força esteja com vocês!

Um comentário: